[ 2013 ~ Eu Curto Corinthians

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Pato repete comemoração misteriosa e avisa: ‘Logo vou revelar’



O mistério na comemoração deAlexandre Pato deve acabar em breve. Após mais um gol neste domingo, contra o Vitória, e mais uma aparição da “máscara” que faz com as mãos em seu rosto, o atacante avisou que vai revelar logo o significado da nova mania que implantou no clube e em seus torcedores.
Em rara entrevista coletiva, nesta segunda-feira, no CT Joaquim Grava, o atacante brincou com a situação. Além disso, ele espera dissecar a comemoração após o jogo contra o Coritiba, domingo que vem, no Pacaembu.
- No domingo já vou revelar, mas não é nada muito sério (risos). Espero que dê tudo certo na quarta-feira (contra o Fluminense), para que domingo, em casa, eu já possa revelar – afirmou Pato.
Apesar do mistério, o atacante aprovou a repercussão de sua comemoração diferente. Ele leva uma das mãos ao rosto, abre os dedos e forma uma espécie de máscara. A “estreia” desse gesto foi contra o Bahia, em Salvador, quando ele fez dois gols.
- O mais engraçado é que tem um monte de gente fazendo isso, é legal. O pessoal está entrando nessa mania. É uma brincadeira, e logo vou falar – prometeu o corintiano.
Contra o Vitória, Pato iria adicionar um ingrediente à comemoração. Logo após marcar, de pênalti, o segundo gol do Corinthians contra a equipe baiana, ele levou as mãos ao céu em homenagem ao avô, que morreu na semana passada. No entanto, foi “engolido” pelo carinho dos companheiros.
- Queria fazer uma homenagem ao meu avô, mas o pessoal veio para cima de mim, todo mundo junto, aquele momento foi muito legal. Fico muito feliz de ter esse carinho dos jogadores, do treinador. Isso só demonstra como é o espírito no Corinthians – celebrou Pato.
Com a convocação de Guerrero para a seleção peruana, o atacante será novamente titular contra o Fluminense, quarta-feira, no Maracanã. Ele é o artilheiro do Corinthians no Campeonato Brasileiro, com quatro gols.

Confira os melhores momentos entre Corinthians e Vitória

No Dia dos Pais, Corinthians vence o Vitória e chega ao sétimo jogo invicto





E que presente para os pais alvinegros. Na tarde deste domingo (11) de Dia dos Pais, o Corinthians venceu o Vitória-BA por 2 a 0 no estádio do Pacaembu, em partida válida pela 13ª rodada do Brasileirão. De quebra, chegou ao seu sétimo jogo invicto. Alexandre Pato e Ralf marcaram os gols do Timão.






domingo, 11 de agosto de 2013

CONFIANTE NA VITÓRIA DO TIMÃO? VAI CORINTHIAAAAANS...


ESCALAÇÕES DO JOGO CORINTHIANS x VITÓRIA

Neste domingo, o Corinthians recebe o Vitória, no Pacaembu, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida tem início às 16h e o treinador Tite já definiu os titulares que vão a campo para encarar a equipe baiana.





Corinthians: o técnico Tite mantém a estrutura das últimas partidas, mas com a volta de Emerson Sheik, que cumpriu suspensão contra o Santos. Desgastado, Renato Augusto não joga. Sem Guerrero, Pato ganha chance no ataque. Na zaga, Felipe substitui Paulo André. O time:  Cássio, Edenílson, Gil, Felipe e Fábio Santos; Ralf e Guilherme; Romarinho, Danilo e Emerson; Alexandre Pato



Vitória: Caio Junior disse que pensava em criar um sistema especial para enfrentar o Corinthians, mas não deverá fazer muitas alterações. O zagueiro Gabriel continua improvisado na lateral direita. Com Escudero e Dinei vetados pelo departamento médico, Vander e Rômulo podem ser escalados entre os titulares. A escalação provável: Wilson; Gabriel, Fabrício, Victor Ramos e Danilo Tarracha; Michel, Cáceres, Vander e Camacho; Biacucchi e Rômulo.

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Com dores na perna direita, Renato Augusto deixou o clássico mancando


Um lance no segundo tempo do clássico entre Santos e Corinthians, disputado na noite desta quarta-feira, na Vila Belmiro, e que terminou com o empate em 1 a 1, preocupou o torcedor corintiano. Após um chute de fora da área, Renato Augusto sentiu a perna direita e terminou a partida mancando bastante.
Apesar das dores, o meia tratou de tranquilizar a Fiel assim que o árbitro apitou o fim de jogo. O camisa 8, que já teve uma grave lesão muscular e uma fratura na face em 2013, atribuiu as dores ao desgaste e descartou qualquer problema.

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Escalação de Hoje do CORINTHIANS contra o santos




Baixe o wallpaper do Corinthians campeão da Recopa Sul-Americana


CLIQUE NA IMAGEM PARA BAIXAR NO TAMANHO ORIGINAL



Paolo Guerrero


Será que o nosso Atacante vai deixar o dele hoje?

Nome completo:
José Paolo Guerrero Gonzales
Natural de:
Lima - Peru
Data nascimento:
01/01/1984
Altura:
1,85m
Número da camisa:
9
Jogos pelo Corinthians:
51
Gols marcados:
22
Clubes em que passou:
Alianza Lima (PER), Bayern de Munique (ALE) e Hamburgo (ALE)
Títulos conquistados:
Jogos Bolivarianos (2001), Copa da UEFA (2007), Campeonato Alemão (2005 e 2006), Copa da Alemanha (2005 e 2006), Mundial de Clubes (2012), Campeonato Paulista (2013) e Recopa Sul-Americana (2013)


No ano centenário do clássico, Corinthians e Santos se enfrentam pela quarta vez



No ano centenário do clássico, Corinthians e Santos se enfrentam pela quarta vez


Na noite desta quarta-feira (07), às 21h50, Corinthians e Santos jogam pela 12ª rodada do Brasileirão 2013. No estádio da Vila Belmiro, as equipes se enfrentam pela quarta vez na temporada que marca o centenário do clássico.
Pelo Campeonato Paulista, Corinthians e Santos jogaram três vezes neste ano: na fase inicial, no estádio do Morumbi, os times empataram em 0 a 0; na primeira partida da final, no Pacaembu, o Timão venceu por 2 a 1, com gols de Paulinho e Paulo André; na segunda – e última – decisão, na Vila Belmiro, novo empate, desta vez em 1 a 1 – Danilo balançou as redes para os corinthianos, resultado que deu o título à equipe do Parque São Jorge.
100 anos
Este ano, o clássico entre Corinthians e Santos celebra o seu centenário. O primeiro duelo entre as equipes foi disputado no dia 22 de junho de 1913, no Parque Antártica, onde o time santista venceu por 6 a 3. César Nunes, Luís Fabi e Peres fizeram os gols corinthianos na ocasião.
Desde 22 de junho de 1913, Corinthians e Santos já se enfrentaram em 311 ocasiões. O retrospecto é favorável ao Timão, que soma 124 vitórias, 89 empates, 98 derrotas, 566 gols marcados e 482 sofridos.
Campeonato Brasileiro
Em 48 partidas disputadas pelo Brasileirão, o Corinthians soma 16 vitórias, 15 empates e 17 derrotas. O primeiro duelo realizado pela competição nacional foi disputado no dia 30 de outubro de 1971, no estádio do Pacaembu. Aos 25 minutos do primeiro tempo, Pelé abriu o marcador para a equipe santista. Aos 45 do segundo, Rivellino fez o gol corinthiano.
Vila Belmiro
No palco do jogo desta quarta, foram disputados 101 jogos entre Corinthians e Santos. O Timão soma 34 vitórias, 23 empates e 44 derrotas. O primeiro duelo no local entre as equipes foi disputado em 24 de setembro de 1933.
Desempenho na temporada

Após 44 jogos na temporada 2013, o Corinthians tem um aproveitamento de 60,60%. Até o momento, foram realizadas partidas pelos Campeonatos Paulista e Brasileiro, Recopa Sul-Americana e Copa Libertadores, com 21 vitórias, 17 empates, seis derrotas, 63 gols marcados e 28 sofridos.
Artilharia
Paolo Guerrero – 14 gols
Alexandre Pato – 10 gols
Paulinho e Danilo – 6 gols
Émerson e Romarinho – 5 gols
Jorge Henrique e Renato Augusto – 3 gols
Edenílson, Guilherme e Paulo André – 2 gols
Douglas, Fábio Santos, Felipe e Giovanni – 1 gol

Fonte: Saite Oficial do Corinthians

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Próximos Jogos do Corinthians




Próximos Jogos do Corinthians



DEFESA DO CORINTHIANS

DEFESA DO CORINTHIANS É A MELHOR DE TODA A HISTÓRIA DO BRASILEIRÃO





Sem sofrer gols há três rodadas do Brasileiro, a defesa do Corinthians tem números que rivalizam com a melhor da história dos pontos corridos.

Desde a adoção do atual formato de disputa, em 2003, a retaguarda mais eficiente da Série A foi a do São Paulo, campeão em 2007. Aquele time, dirigido por Muricy Ramalho, foi vazado 19 vezes em 38 rodadas -média de 0,5 tento por partida.

O desempenho do Corinthians atual é ainda melhor. Nos 11 primeiros jogos do campeonato, teve as redes balançadas cinco vezes, ou seja, 0,45 por jogo. 

Apesar disso, o São Paulo de 2007 teve um início mais positivo. Depois de 11 apresentações, havia sofrido só três gols (0,27 a cada 90 minutos).

Independente das comparações com o passado, o sólido sistema defensivo implementado por Tite no Corinthians é disparado o melhor do Brasileiro.

O Cruzeiro, dono da segunda melhor defesa, já tomou nove gols, quase o dobro do time alvinegro.

O último tento sofrido pelo Corinthians saiu aos 5min do primeiro tempo do empate por 1 a 1 com o Atlético-PR, quatro jogos atrás.

Somadas todas as competições, o último time a marcar mais de um gol em uma partida na equipe de Tite foi o Linense, em abril, ainda pela primeira fase do Paulista

Fonte: Diário de Mogi


domingo, 4 de agosto de 2013

Filmes do Corinthians

Vídeos

sábado, 3 de agosto de 2013

Capa para Facebook




                                     Clique na imagem para Baixar





































Twitter Delicious Facebook Digg Favorites More